I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

29. Despedida de Solteira

Acordei.
Hoje será minha despedida de solteira.
Tia Alice insistira para fazermos uma.
Eu não queria, mas para satisfazer a vontade dela, aceitei.
Faltava apenas um dia. Um dia para me casar.
Eu não veria Jake hoje, Alice não permitiria.
Estava feliz e nervosa. Não faço a menor ideia de como é a vida de casada.
Levantei rapidamente de minha cama e a fiz.
Depois de tomar banho, secar e pentear meu cabelo, escovar os dentes, fui procurar algo decente para vestir.
Peguei um vestido vermelho rendado, uma tiara e uma sapatilha.
Olhei-me no espelho e faltava alguma coisa.
A maquiagem. Quase me esquecera.
Passei uma sombra escura e um batom rosa claro. Eu não precisava de blush, minhas bochechas já eram super rosadas.
Depois de mais uma verificada no espelho desci para tomar café.
Não gostava muito da comida humana, mas eu tinha que comer.
Na minha opinião era nojenta.
— Bom dia Nessie. – minha mãe sorriu e deu um beijo na minha testa.
— Bom dia mãe.
— A comida já está na mesa.
Fui para a sala de jantar onde meu café da manhã me esperava.
— Cadê o papai? – perguntei quando percebi que ele não estava em casa.
— Hum... Ele teve que resolver uns assuntos. – mamãe deu de ombros.
Eu conhecia muito bem Bella Cullen, minha mãe não sabia mentir.
— Que assuntos? – a pressionei.
— Não sei muito bem... Coma querida.
Deixei de lado essa questão. Ia perguntar para papai o que ele estava fazendo quando chegasse.
Coloquei em uma tigela um pouco de iogurte de morango e uma porção de cereal.
Pus uma pequena quantia na colher e engoli.
Realmente, a comida humana não era muito agradável.
Depois que terminei lavei a tigela e a sequei.
Minha mente voava para o dia de amanhã.
— Nessie?
Me virei e deparei com Alice.
— Sim, Alice?
— Só vim avisar que pego você e sua mãe as sete.
— Para onde vamos? – eu não sabia onde seria o local da minha despedida.
— Surpresa. – sua voz tilintou – Deixei sua roupa em cima de sua cama.
Revirei os olhos e assenti.
Minha tia sorriu e desapareceu.
— Sabe aonde vai ser a minha despedida de solteira? – perguntei a minha mãe.
— Sei.
Ela sorriu e eu percebi que não iria me contar nada.
Fui para junto dela no sofá.
Seus braços gelados me abraçaram e seus lábios tocaram o alto de minha cabeça.
— Minha Nessie cresceu tão rápido! – choramingou ela.
— Ah mamãe...
Eu estava chorando também.
— Não chore. Vai estragar toda a maquiagem.
Suas mãos secaram minhas lágrimas.
— Te amo. – eu falei.
— Eu também te amo, minha pequena cutucadora. Te amo mais do que minha própria vida.
Ela tocou o pingente de coração que me dera quando eu era bebê.
Neste exato momento papai entrou pela porta e viu-nos abraçadas.
Ele sorriu e entrou no abraço.
Passamos alguns minutos abraçados e depois nos desvencilhamos.
Meu pai deu um beijo continuo em mamãe.
Eu ri e murmurei:
— Filha na sala.
Eles riram e se separaram.
— Aonde foi? – perguntei para ele.
Os dois deram um olhar conspirador.
— Resolvendo alguns assuntos.
Pelo seu tom a conversa acabava ali.
Mamãe e papai se levantaram e foram para a cozinha.
Fiquei sozinha por alguns instantes depois segui para meu quarto.
Em cima de minha cama estava a minha roupa.
Era um vestido curto vermelho com uma fita preta na cintura. O sapato era de salto altíssimo preto.
Alice era espetacular!
Olhei no meu relógio.
Faltavam ainda sete horas para minha despedida.
Estava ansiosa agora.
***
Passei o resto da tarde checando meu e-mail e ouvindo músicas.
O relógio agora mostrava que eram seis horas.
Finalmente!
Levantei-me animada e fui tomar um banho.
Assim que o acabei fui me trocar.
O vestido e o sapato ficaram ótimos em mim.
Depois de vestida comecei a prender meu cabelo em um coque.
As mechas acobreadas brilhavam contra a luz.
Olhei novamente no relógio: seis e meia.
Lentamente passei a maquiagem.
Coloquei uma sombra preta (igual à de manhã, embora mais escura), rímel preto, delineador e um batom vermelho.
Olhei no espelho de corpo inteiro e assenti comigo mesma.
Dei um sorriso e peguei uma carteira preta, colocando minha maquiagem para um futuro retoque, meu celular e minha câmera fotográfica.
Apaguei a luz e sai.
— Está linda! – minha mãe me admirou.
— Eu? Olhe para si mesma!
Minha mãe estava incrível.
Vestia um vestido azul lápis-lazúli, uma sandália prata e seus cabelos caiam em delicados cachos.
— Obrigada. – ela fez uma mesura.
Não sabia como papai ia deixá-la sair assim.
— Não estou muito contente. – ele disse lendo meus pensamentos.
Papai estava com uma calça jeans escura e uma camisa preta.
— Não sabia que ia sair conosco. – falei.
— E não vou. – ele fez uma pausa observando a curiosidade estampada em meu rosto – Vou para a despedida de solteiro do cachorro.
Revirei os olhos.
Papai sempre estava implicando com meu namorado.
Um carro buzinou lá fora e eu me encaminhei para a porta.
— Divirtam-se. – falou papai e deu um longo beijo em minha mãe.
Suspirei e ele a largou com um sorriso nos lábios.
Antes que eu pudesse sair ele me puxou para um abraço.
— Minha filhinha tá crescendo...
— Papai! – repliquei e ele me soltou.
A buzina soou de novo e eu e mamãe corremos para o carro.
— Olá.
Vovó, tia Rose e Alice nos cumprimentaram quando entramos.
— Oi.
Alice estava com um vestido preto curto e uma sandália de strass.
Rose estava deslumbrante, como sempre, com um vestido roxo, decotado até a cintura e, uma sandália preta.
Esme estava com um vestido mais recatado. Era branco e longo. Suas sandálias eram pratas com saltos baixos.
Chegamos rapidamente no local.
Eu nem podia acreditar.
Era uma boate.
Nós saltamos do carro e, nem pegamos a fila.
O ar frio da noite foi substituído pelo ar quente de dentro da boate.
Corpos se mexiam no ritmo da música, as luzes da balada transformavam suas peles em multicoloridas.
— C-A-R-A-M-BA. – pronunciei lentamente.
— Gostou? – os olhos de Alice brilharam.
— Lógico! – eu estava deslumbrada – Obrigada!
Ela apenas deu de ombros e procurou a mesa que tinha reservado.
Nos sentamos e eu pedi uma coca.
Ficamos rindo e conversando por alguns minutos, até que decidimos dançar.
Misturamos-nos e começamos a dançar.
Eu estava tão feliz! Podia ficar dançando a noite inteira.
A batida da música aumentava assim como os corpos. Cada minuto que se passava mais pessoas entravam na pista de dança.
Com a minha visão periférica vi que olhos vermelhos me fitavam.
Virei-me abruptamente esperando encontrar Alec parado me olhando, mas não o vi.
Estranho...
A música Good Girls Go Bad começou.
Era a música que Alec havia cantado para mim...
Ele realmente estaria aqui?
— Nessie? O que foi filha? – minha mãe perguntou.
— Eu... Er... Nada. – menti.
Os olhos de mamãe vasculharam o local, mas também não viu nada de anormal.
Ela deu de ombros e voltou a dançar junto com minhas tias e minha avó.
Também voltei a dançar, não queria perder um minuto de minha despedida.
Depois de mais alguns minutos dançando eu os vi de novo. Os olhos carmesins.
Eu ia sair da pista para procurar quem estava me observando, quando tia Alice me chamou.
— Nessie... Temos que ir... Quero você perfeita amanhã, então tem que dormir cedo.
Procurei um relógio e vi a hora.
Não era exatamente cedo.
Era meia-noite em ponto.
— Tudo bem.
Eu as acompanhei para fora da boate e entramos no porsche amarelo de Alice.
 De relance eu vi – novamente – os olhos vermelhos brilhantes.
***
Chagando em casa eu fui tomar um banho e me preparar para dormir.
Papai ainda não tinha chegado, o que me fez pensar no que eles estavam fazendo na despedida de solteiro de Jacob.
Depois que acabei de escovar os cabelos me deitei.
Amanhã eu me casaria. Amanhã...
Encontrei facilmente o caminho do sono, sonhando com os olhos carmesins brilhantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário