I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 28 de novembro de 2010

1. Ano

Acordei.
Estava tão grogue! Não dormira bem noite passada e, agora tinha que levantar cedo! Argh!
Era início de um novo ano e, primeiro dia escolar.
Com um suspiro resignado pulo da cama, cambaleando.
Em poucos minutos me encontrava na porta da escola. Agora eu sorria... Reveria minhas amigas, ou melhor... Minhas irmãs.
Entro rapidamente, cumprimentando o segurança e a tia, que ficava na porta.
Estava atrasada, para variar!
Subo correndo as escadas e paro diante à porta. Estava aberta e todos os meus amigos faziam graçinhas.
Passo pelas portas e todos me cumprimentam.
Dou um sorriso e retribuo os cumprimentos.
Procurei com meus olhos o... Ali estava ele, me olhando. Ele sorri e desvia o olhar para os amigos dele.
Apenas esse sorriso já me deixou feliz, muito embora eu soubesse que nunca teria chance nenhuma com ele. Eu gostava de fantasiar um final feliz para nós.
Sento-me junto com minhas irmãs: Giovanna, Mônica, Eduarda e Manuella.
Todas sorriram para mim.
Quando meu estojo estava posto em cima da mesa, nós começamos a contar sobre as viagens e sobre outros assuntos, mas fomos interrompidas pelo professor que acabava de entrar.
Argh!
O professor era o Lucas, de geografia.
Meu Deus! As aulas seriam um tédio logo no primeiro dia?
Não consegui prestar atenção no que o professor estava falando. Meus olhos vagaram pela sala e, avistaram os novos alunos. Não eram muitos, tinha apenas dois... Um menino e uma menina.
O sinal batendo me distraiu e eu dou um suspiro de alívio quando vejo o professor arrumando seu material e indo embora.
Hoje não teve nenhuma lição, ele apenas se apresentou.
As outras duas aulas foram de educação física, pelo menos uma aula de que eu gostasse.
Finalmente bateu o sinal do lanche.
Fui buscá-lo na sala, um erro.
Léo, o menino de que eu gostava estava na sala, mas não foi isso o que me deixou irritada.
Ele estava se apresentando à nova menina e, seus olhos demonstravam paixão por ela.
Rapidamente pego meu lanche e saiu... Quase sou “atropelada” por um garoto do colegial.
Corro escada abaixo com meu rosto em chamas.
Manuella estava me esperando e, quando eu cheguei fomos tomar nossos lanches.
Depois de tomá-los, nós fomos para a cantina para conversarmos com as outras meninas e meninos.
Como era de costume roubei um pouco de coca de alguns.
Eu adorava coca-cola... Ela me deixava louca, literalmente louca.
***
Após o recreio tive de aguentar mais duas aulas: história e ciências.
Eu gostava das aulas com o professor Ale, de história, ele era muito divertido e sempre nos fazia rir.
A última aula foi a de ciências. Novamente não consegui me prender às boas-vindas da professora.
Minha mente ficou vagando...
Alguma coisa dentro de mim – um instinto - me dizia que este ano não seria nada fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário